
O Halloween e os Ancestrais
TARÔ



O Halloween tem suas raízes no festival originalmente conhecido como Samhain, uma milenar tradição celta. Era uma das datas mais importantes do calendário celta, marcando o final da colheita e o início do inverno, na noite de 31 de outubro para 1º de novembro (ou 30 de abril para 1º de maio no hemisfério Sul).
Para os celtas, a linha que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos se tornava mais tênue nessa noite por ser um momento de fim, recolhimento e introspecção (fim de colheita, os rigores do inverno). Com isso, os espíritos dos ancestrais podiam retornar à Terra, para trazer sabedoria ou, às vezes, causar confusão (e travessuras). Era costume acender fogueiras e oferecer alimentos para honrar os ancestrais, além de usar disfarces e máscaras para despistar os espíritos travessos.
Com a chegada do cristianismo e a incorporação das práticas pagãs, o dia 1º de novembro tornou-se o Dia de Todos os Santos, e a noite anterior passou a ser conhecida como All Hallows' Eve, por fim evoluindo para Halloween.
Hoje, o Halloween amplamente celebrado é entretenimento, marcado por fantasias, doces e festas. No entanto, suas raízes no Samhain e a crença de que o véu entre os mundos é mais fino ainda ressoam entre muitas tradições espirituais e neopagãs, que continuam a homenagear os ancestrais.
E você, gostaria de estabelecer uma conexão com a sabedoria de seus ancestrais? Aqui estão duas tiragens de tarô com esse objetivo:




CURSO DE TAROT ONLINE
Uma Jornada de Autoconhecimento! Aprenda a interpretar as cartas e use o tarô como uma bússola para sua vida. Explore seu potencial intuitivo e expanda sua percepção espiritual.
EBOOK DE PALAVRAS-CHAVE DO TARô RIDER-WAITE
Simplifique suas leituras de Tarô com este guia de palavras-chave do Rider-Waite. Todas as 78 cartas, com significados normais e invertidos, em um formato acessível e fácil de usar.
